Site ASSEMAE
47º CONGRESSO NACIONAL DE SANEAMENTO DA ASSEMAE

47º CONGRESSO NACIONAL DE SANEAMENTO DA ASSEMAE

 

Apresentação


Para incentivar a produção técnico-científica e permitir a troca de experiências bem sucedidas na área de saneamento básico, a Assemae realiza no município de Campinas (SP) o 47º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, considerado o maior encontro anual do setor no Brasil. Tradicionalmente conhecido como Assembleias Nacionais, em 2017 o evento passa a se chamar Congresso de Saneamento da Assemae, reunindo aproximadamente dois mil participantes de 19 a 22 de junho de 2017.

Um dos principais atrativos do congresso é a apresentação de trabalhos técnico-científicos com a finalidade de promover a troca de experiências e de informação entre os serviços municipais de saneamento básico e os pesquisadores do setor. Os trabalhos podem abordar uma diversidade de temas conjunturais do saneamento básico, a exemplo de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos, drenagem urbana, eficiência energética, educação ambiental, redução de perdas de água ou gestão integrada de resíduos sólidos.

Com conteúdo inédito, os trabalhos visam apresentar experiências que fortaleçam a ação dos municípios no âmbito dos serviços de saneamento básico. Durante o evento, os autores são avaliados e concorrem a premiações oferecidas pela Assemae. Em Campinas, o primeiro autor do melhor trabalho receberá como premiação o pagamento de todos os custos relativos à passagem, hotel, alimentação e isenção de inscrição para participar do 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, em 2018.

Estamos de braços abertos para receber sua experiência. Seja bem-vindo.


Aparecido Hojaij
Presidente da Assemae