Site ASSEMAE
46ª ASSEMBLEIA NACIONAL DA ASSEMAE

46ª ASSEMBLEIA NACIONAL DA ASSEMAE

Apresentação da 20ª EEMS

Para incentivar a produção técnica-científica destinada ao saneamento básico, a Assemae realiza em 2016 a 20ª Exposição de Experiências Municipais em Saneamento (EEMS), uma oportunidade para a troca de experiências e de informação entre os serviços municipais de saneamento básico e os pesquisadores do setor. O evento acontece de 16 a 19 de maio, em Jaraguá do Sul (SC), como parte da 46ª Assembleia Nacional da Assemae.

A Exposição é caracterizada pela apresentação de trabalhos técnicos em formato oral e pôster, incluindo temas como abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos, drenagem urbana, eficiência energética, educação ambiental, redução de perdas de água, gestão integrada de resíduos sólidos, entre outros.

Com conteúdo inédito, os trabalhos visam apresentar experiências que fortaleçam a ação dos municípios no âmbito dos serviços de saneamento básico. Durante o evento, os autores são avaliados e concorrem a premiações oferecidas pela Assemae. Em Jaraguá do Sul, o primeiro autor do melhor trabalho receberá como premiação o pagamento de todos os custos relativos à passagem, hotel, alimentação e isenção de inscrição para participar da 21ª Exposição de Experiências Municipais em Saneamento, durante a 47ª Assembleia Nacional da Assemae. Por sua vez, o autor e coautor do melhor trabalho na forma de pôster serão presenteados com a inscrição gratuita na próxima Assembleia Nacional da Assemae.

Estamos de braços abertos para receber sua experiência. Seja bem-vindo.

 
Aparecido Hojaij 
Presidente da Assemae


Paulo Sérgio Scalize
Coordenador da 20ª EEMS