Contato - trabalhosassemae@gmail.com
O nome é obrigatório e precisa ser uma palavra
O nome é obrigatório e precisa ser uma palavra
Digite um assunto para a mensagem
Digite uma mensagem
Site ASSEMAE
Site ASSEMAE

45ª ASSEMBLEIA NACIONAL DA ASSEMAE

24 a 29 de maio de 2015, Poços de Caldas, MG

APRESENTAÇÃO DA 19ª EEMS

Para incentivar a produção técnica-científica destinada ao saneamento básico, a Assemae realiza em 2015 a 19ª Exposição de Experiências Municipais em Saneamento (EEMS), uma oportunidade para a troca de experiências e de informação entre os serviços municipais de saneamento básico e os pesquisadores do setor. O evento acontece de 25 a 27 de maio, em Poços de Caldas (MG), como parte da 45ª Assembleia Nacional da Assemae.

A Exposição é caracteriza pela apresentação de trabalhos técnicos em formato oral e pôster, incluindo temas como abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos, drenagem urbana, eficiência energética, educação ambiental, redução de perdas de água, gestão integrada de resíduos sólidos, entre outros.

Com conteúdo inédito, os trabalhos visam apresentar experiências que fortaleçam a ação dos municípios no âmbito dos serviços de saneamento básico. A 19ª edição do evento teve recorde de inscrições: 126 trabalhos técnicos, sendo 107 orais e 19 pôsteres. Durante o evento, os autores são avaliados e concorrem a premiações oferecidas pela Assemae. Em Poços de Caldas, o primeiro autor do melhor trabalho técnico, no formato de apresentação oral, ganhará uma viagem internacional para participar de evento relacionado ao saneamento básico. Por sua vez, o autor e coautor do melhor trabalho na forma de pôster serão presenteados com a inscrição gratuita na próxima Assembleia Nacional da Assemae.

Este CD contém todos os trabalhos técnicos apresentados na 19ª EEMS. Aproveite a oportunidade para aprofundar seu conhecimento e conhecer as experiências de saneamento que estão dando certo nos municípios brasileiros. Boa leitura.


Silvio José Marques
Presidente da ASSEMAE
Paulo Sérgio Scalize
Coordenador da 19ª EEMS

Patrocínio:

Apoio: